Usuários estão insatisfeitos com mudanças realizadas no Parque CERET

Publicado em Categorias Esporte, Lazer, MoocaTags

Share this... O CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), localizado no Tatuapé, zona leste, possui novo horário de atendimento desde o início de julho. Agora, de segunda à sexta-feira, o funcionamento é das 6h às 22h, e das 6h às 20h aos fins de semana e feriados. Já o estacionamento abre às 7h…

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

O CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), localizado no Tatuapé, zona leste, possui novo horário de atendimento desde o início de julho. Agora, de segunda à sexta-feira, o funcionamento é das 6h às 22h, e das 6h às 20h aos fins de semana e feriados. Já o estacionamento abre às 7h e fecha às 18h todos os dias, algo que desagradou bastante os usuários. Para a dona de casa Silvia Regina Carvalho, 47, por exemplo, essa mudança é ruim. “Muita gente faz caminhada à noite. Acho que o estacionamento não ficou legal”.

A psicopedagoga Vanessa Cimino, 40, costuma ir ao CERET pelo menos quatro vezes por semana para correr desde 2013. “O parque é ótimo. Tem marcações na pista de corrida [cada cor na pista indica o tamanho em km] e brinquedos adaptados para crianças que possuem alguma deficiência”. Vanessa é uma das pessoas que se sentem prejudicadas pela mudança no horário de funcionamento do estacionamento. Segundo ela, algumas amigas vão deixar de ir ao parque no período noturno. “Lá fora não tem lugar perto que seja permitido estacionar. Podemos levar multa”. A psicopedagoga conta que chegou a enviar uma mensagem ao prefeito João Doria (PSDB) pelo Facebook e espera por uma resposta. “Doria, por favor, nos ajude. Fecharam o estacionamento do parque”, diz o texto.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os clubes estão passando por uma readequação de contratos com as empresas de segurança terceirizadas. A equipe de segurança do clube conta com 15 profissionais, além das rondas periódicas realizadas pela Guarda Civil Metropolitana ao longo do dia no local. “Nenhum outro Centro Esportivo teve seu horário de atendimento alterado” afirma. O 32xSP também questionou sobre a diminuição do número de vigias no parque, mas não obteve resposta. Também não foram mencionadas informações referentes a corte de verba.

Além das mudanças de horário, os frequentadores do CERET não podem fazer carteirinha. Um aviso na porta da administração diz que não estão fazendo novas carteirinhas por falta de material. O documento é válido em todos os clubes municipais e necessário para participar de aulas esportivas.

O distrito do Tatuapé faz parte da Prefeitura Regional da Mooca, que teve decréscimo no número de equipamentos esportivos nos últimos anos. De acordo com dados do Observatório do Cidadão, em 2006 havia 25 equipamentos esportivos. Nove anos depois, o número caiu para 12. Mesmo assim, a Prefeitura Regional permanece na média da cidade se considerada a quantidade de equipamentos para 10 mil habitantes.