32xSP apresenta exposição com imagens de todas as prefeituras regionais de SP

Publicado em Categorias São PauloTags , ,

Evento gratuito acontece no próximo dia 7, das 9h30 às 19h, no Centro Cultural São Paulo

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest
Casa Sítio da Ressaca, no Jabaquara, uma das fotos da exposição “Retratos da Cidade” (Vagner Vital)

No dia 7 de outubro, o 32xSP vai apresentar a exposição “Recortes da Cidade”, que reúne fotografias das 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo, no Festival Mais São Paulo CBN.

O evento é totalmente aberto ao público, e acontece das 9h30 às 19h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na rua Vergueiro, 1.000, no Paraíso. O festival contará ainda com apresentações musicais, debates e oficinas (confira aqui a programação completa).

A exposição Recortes da Cidade expõe fotografias produzidas pelos correspondentes da Agência Mural, parceira do 32xSP ao lado da Fundação Ford, apoiadora do projeto.

O objetivo da mostra é projetar o olhar dos diferentes repórteres sobre os territórios das 32 prefeituras regionais.

Além disso, os visitantes também poderão testar seus conhecimentos sobre a região onde vivem por meio de quizes com curiosidades da capital paulista.

O trabalho dialoga com histórias, notícias, denúncias e boas práticas de cada região. A exposição apresenta um ângulo peculiar, uma forma singular de retratar o local em suas infinitas possibilidades, fugindo de rótulos e estereótipo.

Na ocasião será possível também acessar as histórias por meio de um QR Code. Para isso, é preciso realizar o download gratuito do aplicativo. Alguns deles são: Barcode Scanner, Norton Snap, QR Code Reader, QR Droid, TapMedia QR Reader, Lightning QR, Código QR Reader, entre outros.