Prefeito regional de Pinheiros deixa cargo para se candidatar a deputado

Publicado em Categorias + Notícias, Pinheiros, PolíticaTags ,

Paulo Mathias estava à frente de uma das regiões mais ricas de SP há 1 ano e dois meses. Sob seu comando, regional tornou-se a mais privatizada da capital

Após um ano e três meses, Paulo Mathias deixará a Prefeitura Regional de Pinheiros para se candidatar a deputado estadual (Arquivo pessoal/ Prefeitura Regional de Pinheiros)

Após 1 ano e dois meses à frente da Prefeitura Regional de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, Paulo Mathias se despede do cargo de prefeito no próximo dia 29. O gestor público se desliga da função para concorrer à uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo, nas eleições de outubro deste ano. Quem vai assumir a administração da região será a advogada Juliana Ribeiro, 36.

Amante das redes sociais, Mathias realizou no último domingo (18) uma transmissão ao vivo multiplataforma em sua página no Facebook e Instagram para apresentar a sua sucessora e responder as dúvidas dos internautas em relação à mudança na administração pinheirense.

Segundo ele, Juliana já havia sido convidada para trabalhar na regional, mas o prefeito João Doria (PSDB) também havia convidado a advogada para ser secretária-adjunta de Trabalho e Empreendedorismo. “A minha ideia era deixá-la como responsável pelas parcerias com o setor privado”, lembrou Mathias.

LEIA MAIS:
10 curiosidades que você precisa conhecer sobre Pinheiros

Desafios não faltarão para a nova administradora regional. Zeladoria, busca por novas parcerias com empresas da região e controle de enchentes são alguns deles.

“Eu e a Ju temos algo muito em comum: trabalhamos sem ganhar nada em troca. Botamos a mão na massa por aquilo que a gente acredita”, disse Mathias durante a transmissão. Para Juliana, é fundamental dar continuidade ao que já vem sendo feito em Pinheiros.

Uma das ações que pretende manter é a valorização do contato com os moradores, seja presencial ou virtualmente. “A sociedade clama por alguém do poder público que seja próximo a ela”, afirmou Mathias em entrevista concedida ao 32xSP no mês de janeiro.

Transmissão ao vivo feita por Paulo Mathias nas redes sociais (Reprodução/ Facebook)

“Nós tivemos uma preocupação muito grande com esse processo de transição. Anunciei a intenção de pleitear uma candidatura no fim de fevereiro já com o intuito de apresentar uma pessoa gabaritada e técnica para assumir o meu lugar”, ressaltou o futuro candidato a deputado.

Esta não é a primeira vez que Mathias é candidato ao pleito estadual. Em 2014, na sua primeira tentativa, ele obteve 27.303 votos, muito aquém do que precisava para se eleger.

Agora, ele aposta na popularidade que ganhou como gestor de uma das regiões mais desenvolvidas da capital para tentar novamente uma cadeira no legislativo estadual.

VEJA TAMBÉM:
Prefeito de Pinheiros é o campeão de parcerias com o setor privado

“Tenho sido questionado sobre a minha decisão de ser candidato, mas política é feita de espaços e espaços precisam ser ocupados. Vivemos um momento de renovação política. Não é fácil sair de uma zona de conforto como a que estou, com um cargo de protagonismo que é ser prefeito regional de Pinheiros, para tentar o incerto. Peço a compreensão e a confiança de vocês”, justificou Mathias durante a transmissão ao vivo.

Outros candidatos

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal das Prefeituras regionais e questionou se outros prefeitos regionais deixarão a função para se candidatar a algum cargo nas Eleições 2018. Até o fechamento da matéria não houve resposta.