Curso gratuito formará defensores populares na zona norte de SP

Publicado em Categorias + Notícias, Casa Verde, Cursos e eventos, Freguesia do Ó/Brasilândia, Jaçanã/Tremembé, Participação Social, Perus, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Temas, Vila Maria/Vila Guilherme, Zona NorteTags

Em sua sétima edição, formação oferece aulas gratuitas, entre junho e agosto, sobre cidadania e defesa dos direitos humanos

Entre os dias 9 de junho e 18 de agosto, acontecerá na zona norte de São Paulo o 7º Curso de Formação de Defensores e Defensoras Populares. Ao todo, serão 10 aulas gratuitas que abordarão temas como violência no século 21, racismo institucional e o papel do defensor público na defesa da cidadania.

O curso, organizado pela Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio em parceira com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo formar lideranças para pensar em formas de combater diferentes tipos de violação de direitos humanos na capital paulista.

Todas as aulas serão ministradas por professores e defensores públicos no CCA Sefras Criança, no bairro do Jardim Peri Alto. Para preencher uma das 50 vagas oferecidas pelos organizadores, é necessário realizar um cadastro no formulário online disponibilizado aqui.

SERVIÇOS

7º Curso de Formação de Defensores e Defensoras Populares
De 09/06 até 18/08
Local: CCA Sefras Criança
Rua Santa Rita do Itueto, 43 – Jardim Peri Alto