Fora do centro de SP: onde encontrar wi-fi gratuito?

Publicado em Categorias + Notícias, Acessibilidade, Comunicação, São Paulo, Tecnologia, TemasTags , , , ,

Capital paulista possui pontos de acesso gratuito à internet em locais fechados, como telecentros, bibliotecas municipais e casas de cultura; confira

CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes, zona leste (João Luiz G. Silva/Secom)

Desde janeiro de 2014, o programa Wi-Fi Livre SP da Prefeitura de São Paulo leva internet gratuita a uma velocidade de 512 Kbps por usuário para 120 praças, parques e espaços públicos da capital paulista. De acordo com o Programa de Metas da Cidade de São Paulo, a meta da administração municipal é duplicar a rede para 240 pontos de conectividade, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2018.

No centro da cidade, a população conta com wifi em espaços fechados, como a Biblioteca Mário de Andrade e o Centro Cultural São Paulo. Nesses locais é comum encontrar grupos de estudantes ou profissionais utilizando notebooks para trabalhar remotamente.

Longe dos bairros centrais, espaços voltados para o coworking, como o Centro de Mídia M’Boi Mirim e a Casa Solano Trindade, ambos na zona sul, são gratuitos e abertos para a comunidade.

LEIA MAIS:
– 
Sapopemba terá mais duas praças com wi-fi gratuito até fim de 2018
– Em Guaianases, wi-fi livre ajuda imigrantes a matar a saudade da terra natal

Também há acesso a computadores e à internet gratuita nos 134 Telecentros da Prefeitura de São Paulo. O Telecentro Castro Alves, na Cidade Tiradentes, e o Acessa Jardim Vitória, em Ermelino Matarazzo, são alguns exemplos da zona leste, mas as unidades estão localizadas em todas as regiões da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, são disponibilizados pontos de wifi gratuito nas 54 Bibliotecas Municipais da cidade e nas 15 Casas de Cultura distribuídas por todas as regiões de São Paulo. Os endereços podem ser consultados no site da Prefeitura de São Paulo ou ao final da matéria.

As 46 unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) também oferecem acesso à rede pública de wifi. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, para usar a rede basta solicitar o acesso e a senha na própria unidade.

SERVIÇO:

Confira os endereços dos pontos de acesso wifi na cidade de São Paulo: