População pode participar de discussão sobre orçamento da cidade

Publicado em Categorias + Notícias, Participação Social, TemasTags ,

Entre os dias 14 e 26 de julho, a Secretaria da Fazenda realizará audiências públicas para discutir sugestões relacionadas à lei orçamentária

Audiências abertas acontecem nas 32 regionais de São Paulo (Eduardo Silva/32xSP)

Entre os dias 14 e 26 de julho, a Secretaria da Fazenda realizará audiências públicas para discutir sugestões relacionadas à lei orçamentária da cidade para o ano de 2019.

A princípio, as audiências aconteceriam no mês de junho, mas foram suspensas por conta do descumprimento da Lei 167/2018, que prevê um prazo de dez dias de antecedência para a divulgação das datas tanto no Diário Oficial do Município quanto na página oficial da prefeitura.

Cada uma das 32 prefeituras regionais da capital receberá uma reunião aberta para tratar sobre a Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Qualquer morador poderá comparecer e expor dúvidas, opiniões e propostas sobre onde e como a Prefeitura pode investir o dinheiro da cidade.

Durante o primeiro dia de audiências, três reuniões aconteceram simultaneamente às 9h, nas prefeituras regionais do Campo Limpo, Lapa e Penha. São as únicas que acontecerão no período da manhã, junto com a de Parelheiros, às 10h. As demais reuniões acontecerão no período da noite no decorrer do mês.

Após o término do período das audiências, a proposta definitiva do orçamento da cidade será formulada e enviada para a Câmara Municipal até o dia 30 de setembro deste ano.

SERVIÇO

Para consultar todos os locais, horários e endereços das reuniões, acesse aqui.