Consulta para Planos Regionais das subprefeituras está aberta

26/07/2016 21:30 | Atualizado: 02/06/2017 15:58
Reportar erro Categorias Participação SocialTags

Até o dia 12 de agosto está aberta a consulta pública para a elaboração dos Planos Regionais das Subprefeituras (PRS), um instrumento para o planejamento da cidade. A ferramenta está disponível no site Gestão Urbana e pode ser acessada por qualquer munícipe interessado em fazer propostas e comentários, apoiar as contribuições de outros participantes ou…

Até o dia 12 de agosto está aberta a consulta pública para a elaboração dos Planos Regionais das Subprefeituras (PRS), um instrumento para o planejamento da cidade. A ferramenta está disponível no site Gestão Urbana e pode ser acessada por qualquer munícipe interessado em fazer propostas e comentários, apoiar as contribuições de outros participantes ou até mesmo só conhecer o que está sendo discutido.

Os paulistanos podem participar de duas formas. A primeira delas é contribuindo em cima de um perímetro já definido. Dessa maneira, o internauta pode dizer se concorda, discorda ou concorda com ressalvas em relação ao que está sendo proposto. Isso inclui a possibilidade de contribuições sobre as características do local, diretrizes seguidas e objetivos a serem alcançados. Na segunda maneira, o cidadão pode sugerir novos perímetros e apontar as estratégias para desenvolvê-lo, explicando o porquê da escolha do local e quais são as metas a serem atingidas.

Os Planos Regionais das Subprefeituras têm como objetivo detalhar as diretrizes do Plano Diretor Estratégico no âmbito de cada uma das subprefeituras, e contribuir para a instalação de equipamentos, como escola, postos de saúde, serviços públicos, infraestrutura, melhoria das ruas, praças e parques, entre outros.