Gestão Covas troca prefeitos regionais de Itaquera e Campo Limpo

13/07/2018 14:54 | Atualizado: 09/01/2019 17:42
Reportar erro Categorias + Notícias, Campo Limpo, Itaquera, Temas, Zona Leste, Zona SulTags , , ,

No cargo desde o início de janeiro de 2017, Jacinto Reyes (Itaquera) e Heitor Sertão (Campo Limpo) foram exonerados neste mês

Paraisópolis, a maior favela da capital paulista, faz parte da prefeitura regional do Campo Limpo (Vagner de Alencar/32xSP)

Mais dois prefeitos regionais deixaram seus cargos na gestão do atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB): Jacinto Reyes (Itaquera) e Heitor Sertão (Campo Limpo). No fim de junho, a então prefeita da Penha, Fernanda Maria de Lima Galdino, também foi exonerada.

Reyes era titular na regional do extremo leste desde o mandato Doria, que abandonou a prefeitura para se candidatar a governador estadual, havia um ano e sete meses. A exoneração foi publicada no dia 2 de julho do Diário Oficial do Município.

Nascido e morador do bairro por muitos anos, o ex-prefeito regional é médico especialista em cirurgia do quadril e desportiva. Também tem histórico de participação comunitária no Conselho Comunitário de Segurança de Itaquera.

LEIA MAIS
– Em 11 meses, gestão Doria demite quinto prefeito regional
– Prefeito regional de Pinheiros deixa cargo para se candidatar a deputado

De acordo com informações do jornal “Desenvolve Itaquera”, que afirma ter acompanhado a gestão do médico desde o início, “no tempo em que esteve no cargo, muitas foram as reclamações [dos moradores registradas, principalmente quanto à zeladoria”.

Segundo o jornal, líderes de entidades, formadores de opinião e moradores dos distritos de José Bonifácio, Itaquera, Parque do Carmo e Cidade Líder, esperam por obras consideradas “simples”, como a manutenção de uma praça e a realização projetos em parceria com outras secretarias.

O cargo foi assumido por Jamil Yatim, ex diretor-presidente do Departamento de Água e Esgotos de Jundiaí.

Outro demitido, Heitor Sertão também era titular da administração da regional do Campo Limpo, na zona sul da capital, desde janeiro de 2017.

VEJA TAMBÉM
– Quanto ganha um prefeito regional de SP?
– Conselheiros participativos se dizem desrespeitados por prefeito regional

O prefeito regional, Heitor Sertão, participou da reunião junto ao chefe de gabinete, Julio Fuda, e toda a equipe de coordenadores (Secretaria Executiva de Comunicação/Prefeitura de São Paulo)

Consultor de engenharia e meio ambiente, ele atuou por 35 anos na Sabesp (concessionária de água e esgoto paulista) e foi superintendente de tratamento de esgoto da região metropolitana de São Paulo. Havia sido subprefeito de Campo Limpo e Jabaquara.

Claudete Pereira da Silva assume o cargo. Ela atuava na coordenadoria de obras da prefeitura regional da Mooca, na zona leste.

***

Quanto ganha um prefeito regional de SP?