Conselho Municipal de Políticas LGBT abre inscrições; veja como participar  

19/02/2020 15:27 | Atualizado: 19/02/2020 18:04
Reportar erro Categorias Conselho Participativo, Participação Social, TemasTags ,

Serão eleitos oito conselheiros para mandato de dois anos, sem reeleição; candidaturas podem ser realizadas até o mês de março

O Conselho Municipal de Políticas LGBT está com inscrições abertas, até 8 de março, para eleger novos conselheiros da sociedade civil. 

O órgão tem como objetivo atuar na promoção da cidadania e da defesa dos direitos da população LGBTI+. 

Os mandatos duram de dois anos, sem reeleição. Em outubro de 2019, houve uma reformulação do decreto que regulamenta o conselho em São Paulo. 

VEJA TAMBÉM
Em SP, internet é o meio mais usado para se informar sobre direitos LGBT+

As principais atividades do conselho são: propor diretrizes para formulação e implementação de políticas públicas que envolvam a comunidade, avaliar aquelas que já estão em andamento e sugerir aprimoramentos na legislação.

FORMAÇÃO

Agora, o conselho possui 16 membros, sendo oito representantes do poder público municipal e oito membros da sociedade civil, desses um representante para: o segmento de lésbicas, gays, homens bissexuais, mulheres bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens transexuais e um para quem atua na promoção da diversidade sexual e de gênero por pelo menos um ano. 

SERVIÇO

Inscrições: 12 de fevereiro a 8 de março
Local: Coordenação de Políticas para LGBTI, que fica na rua Libero Badaró, nº 119, no 11º andar (ou por e-mail: [email protected])

Maioria das zonas leste e norte é contra carinho de LGBTs em público