Ministério da Saúde e SUS lançam app com informações sobre coronavírus

13/03/2020 17:58 | Atualizado: 13/03/2020 18:57
Reportar erro Categorias SaúdeTags , ,

Plataforma também disponibiliza um mapa com as unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita da doença

O Ministério da Saúde e o SUS (Sistema Único de Saúde) lançaram nesta semana o aplicativo Coronavírus – SUS, disponível para iOS e Android. A plataforma traz dicas, informações e notícias sobre o COVID-19.

O que são os coronavírus, quais são os sintomas, como se transmite, como se prevenir e como é feito o diagnóstico são algumas das dúvidas respondidas no app. Lá, também é possível fazer uma auto-avaliação, informando seu estado de saúde e se você teve contato próximo com caso suspeito ou confirmado da doença.

Em caso de suspeita de infecção, o sistema traz um mapa das unidades de saúde mais próximas que podem fazer o atendimento ao paciente.

Também há uma sessão com informações para viajantes e um canal que verifica a veracidade das notícias que são espalhadas. O aplicativo informa, inclusive, que o Disque Saúde 136, com funcionamento 24 horas por dia, está apto a esclarecer dúvidas sobre o Coronavírus.

Além do Coronavírus – SUS, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza um mapa em que dá para procurar a unidade de saúde mais perto da sua casa (UBSs, AMAs, UPAs e Hospitais Municipais). Acesse: Busca Saúde.