Devido à covid-19, campanha do agasalho em SP arrecadará apenas cobertores

02/06/2020 14:15
Reportar erro Categorias + Notícias, Assistência SocialTags , , ,

Campanha do governo estadual em 2020 leva o nome de “Inverno Solidário” e vai até o dia 22 de setembro em todo o estado de São Paulo; saiba onde doar

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Campanha do Agasalho de 2020 em São Paulo será diferente dos anos anteriores. Neste ano, a ação leva o nome de “Inverno Solidário” e arrecadará apenas cobertores novos, conforme foi anunciado pelo governo estadual ontem (1º).

A limitação das doações visa reduzir os riscos de transmissão da covid-19 na manipulação de peças usadas. Nos anos anteriores, a campanha recebia, além de cobertores, demais peças de roupas adequadas ao frio, como casacos e moletons, tanto novos quanto usados e em bom estado.

Em todo o estado, o Inverno Solidário começa hoje (2) e termina no dia 22 de setembro. Na capital paulista, as doações podem ser feitas em horário comercial na sede do Fundo Social de São Paulo, que fica na avenida Marechal Mario Guedes, nº 301, no Jaguaré (zona oeste).

As doações são destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como pessoas em situação de rua, e entidades sociais, como hospitais e centros de acolhida de todo o estado.

DOAÇÕES DE PEÇAS LIMPAS

Morador em situação de rua em São Paulo (Léu Britto/32xSP)

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por sua vez, está arrecadando peças de roupas em bom estado até o dia 30 de junho. Os cobertores podem ser usados, desde que estejam limpos.

Peças como toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças e cobertores podem ser entregues na sede Associação Comercial, que fica na rua Boa Vista (centro) ou nas 15 distritais espalhadas pela cidade.

Além disso, a ACSP também aceita doações em dinheiro pela internet para evitar contato neste momento de pandemia. Todas as doações serão encaminhadas a entidades assistenciais.

***

População pode acionar a Prefeitura para ajudar pessoas na rua em dias frios