Surgida da luta por moradia, Sapopemba ainda é desigual às demais subprefeituras

29/09/2020 14:40 | Atualizado: 30/09/2020 17:59
Reportar erro Categorias + Notícias, Sapopemba, Zona LesteTags , , ,

No segundo episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Sapopemba, na zona leste de São Paulo; ouça

Avenida Sapopemba é a maior avenida do Brasil (Ira Romão/32xSP)

Na zona leste de São Paulo, a Subprefeitura de Sapopemba é formada por apenas um distrito – que tem o mesmo nome que ela – e conta com cerca de 50 bairros. A região também é a mais populosa da zona leste da cidade, com quase 284 mil habitantes.

No segundo episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, os moradores contaram sobre a luta por moradia na subprefeitura, a avenida Sapopemba (que é a maior avenida do Brasil e a terceira maior do mundo) e o orçamento destinado para obras de zeladoria.

CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Na Vila Andrade, famílias esperam até nove meses por vaga em creche (episódio 1)

Até o último dia 24, Sapopemba tinha 531 óbitos pela Covid-19, entre suspeitas e confirmações, sendo o distrito mais afetado na cidade de São Paulo. Moradores atribuem a alta ao uso do transporte público, pois muitos precisam se deslocar pela cidade para trabalhar nos serviços considerados essenciais.

Outro dado alarmante é a idade média ao morrer na subprefeitura, que é de 63,9 anos. Quase sete anos a menos do que a vizinha Vila Prudente, onde as pessoas vivem, em média, 71 anos.

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa: