Cidade Tiradentes tem a menor taxa de emprego formal da cidade de São Paulo

30/09/2020 17:51 | Atualizado: 30/09/2020 17:55
Reportar erro Categorias + Notícias, Cidade Tiradentes, Zona LesteTags ,

No terceiro episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo; ouça

Cidade Tiradentes tem cerca de 40 mil unidades habitacionais (Humberto Müller/32xSP)

A Subprefeitura de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, tem cerca de 211 mil habitantes e abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, construídos na década de 1980.

Apesar de ser um bairro cheio de moradores, a Cidade Tiradentes sempre sofreu com a falta de emprego e até hoje é chamada por muitos de “bairro dormitório”.

No terceiro episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, o editor do 32xSP, Vagner de Alencar, e apresentadora da CBN São Paulo, Fabíola Cidral, mostram que na subprefeitura existem apenas 0,2 postos de trabalho para cada dez habitantes em idade ativa.

Moradores também reclamam das péssimas condições do transporte público e muitos relatam que levam até três horas para chegar ao trabalho. Outro dado que chama a atenção é que Cidade Tiradentes tem a menor idade média ao morrer na cidade, que é de 57 anos.

CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Cidade Tiradentes tem 246 vezes menos chances de emprego do que a Barra Funda

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa: