Com histórico de luta, Perus sofre com problemas na saúde e enchentes

01/10/2020 17:09 | Atualizado: 02/10/2020 18:30
Reportar erro Categorias + Notícias, Perus, Zona NorteTags ,

No quatro episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Perus, na zona noroeste de São Paulo; ouça

Distrito de Perus visto do mirante da rua Canhoba, na Vila Fanton (Ira Romão/32xSP)

No quarto episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Perus/Anhanguera, na zona noroeste de São Paulo.

Com 146 mil habitantes, Perus é conhecida pela história de luta. A região abriga as valas comuns do cemitério Dom Bosco onde foram encontrados corpos da vítimas da ditadura e também a primeira fábrica de cimento do Brasil, cujos funcionários lideraram uma greve de sete anos que levou a conquistas trabalhistas inéditas.

CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Em Perus, população cobra melhorias na saúde e construção de Parque Linear

Mas, apesar disso, moradores lamentam a falta de estrutura da região, que sofre com enchentes e não tem nenhum hospital.

Segundo eles, foi só depois de uma tragédia causada pelas chuvas, no distritos de Perus, que o córrego Laranjeiras passou por obras. Moradores também relatam dificuldades para conseguir atendimentos de saúde mais complexos e para fazer exames.

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa: