Falta de pavimentação e saneamento são as principais queixas em Parelheiros

16/10/2020 17:59 | Atualizado: 19/10/2020 12:36
Reportar erro Categorias + Notícias, Parelheiros, Zona SulTags ,

No 15º episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Parelheiros, na zona sul de São Paulo; ouça

Região central do distrito de Parelheiros, no extremo sul da cidade (Diogo Marcondes/32xSP)

No 15º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo. Essa é a subprefeitura menos populosa da cidade, mas também a maior em extensão territorial (353 km²). São mais de 139 mil moradores, que estão divididos nos distritos de Parelheiros e Marsilac.

Moradores do bairro Vargem Grande e Parque Lagoa Rica dizem que os principais problemas na região são a falta de pavimentação, de saneamento básico e de transporte dentro dos bairros. Em alguns lugares, as pessoas precisam caminhar dois quilômetros até chegar em um ponto de ônibus.

O destaque positivo fica por conta da área verde: Parelheiros tem a maior proporção de área verde por habitante da cidade. São 505 m² para cada morador. Além disso, Marsilac abriga um polo de ecoturismo da cidade com cachoeiras e rios.

CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Quase 70% das casas não têm rede de esgoto em Parelheiros

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa: