Em Santana/Tucuruvi, faltam piscinões para combater alagamentos

22/10/2020 19:31
Reportar erro Categorias + Notícias, Santana/Tucuruvi, Zona NorteTags ,

No 19º episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, na zona norte de São Paulo; ouça

Trânsito na região é outra queixa dos moradores de Santana/Tucuruvi (Humberto Müller/32xSP)

No 18º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, na zona norte de São Paulo. A região é formada por três distritos (Santana, Tucuruvi e Mandaqui) e reúne 324 mil moradores.

Uma das demandas da subprefeitura é a construção de mini piscinões para conter alagamentos em áreas como o Metrô Jardim São Paulo. Outras demandas são o recapeamento de avenidas por onde circulam muitas linhas de ônibus e a zeladoria de parques e áreas verdes.

Apesar dos problemas, Santana tem indicadores socioeconômicos de médios a elevados. O distrito possui o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da zona norte da cidade: 0,925 (igual ao IDH da Finlândia).

Além disso, Santana/Tucuruvi tem 23,6 m² de área verde para cada morador, sendo a 4ª subprefeitura com mais área verde proporcional em São Paulo.

CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– 9,5 a 0: Santana ‘goleia’ Vila Guilherme no tamanho da rede hospitalar

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa: