Sé é a subprefeitura com maior orçamento, mas é marcada por contrastes

29/10/2020 12:55
Reportar erro Categorias + Notícias, Centro, Tags ,

No 24º episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura da Sé, na região central de São Paulo; ouça

Enquanto abriga apartamentos caros e casas de luxo, a região vê o número de pessoas em situação de rua aumentar (Eduardo Silva/32xSP)

No 24º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura da Sé, na região central de São Paulo. É a subprefeitura com o maior número de distritos: Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília e Sé. Por lá vivem 431 mil pessoas.

A Sé tem o maior orçamento anual entre as 32 subprefeituras, mas é marcada por contrastes socioeconômicos. A subprefeitura também tem o maior número de pessoas vivendo nas ruas. De acordo com dados da Prefeitura de São Paulo, 11 mil pessoas em situação de rua vivem na região.

Além disso, os distritos da Liberdade, República e Sé têm os piores índices de violência de motivação homofóbica e transfóbica da cidade. Já a mobilidade e a efervescência cultural são os pontos positivos da região, onde estão localizadas atrações como o Masp, a Sala São Paulo e o Mercado Municipal.

CONFIRA:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– O que você sabe sobre a Sé?

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa: