Baixa disponibilidade de áreas verdes preocupa moradores do Itaim Paulista

09/11/2020 13:14
Reportar erro Categorias + Notícias, Itaim Paulista, Zona LesteTags ,

No 31º episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo; ouça

Praça Silva Teles, no Itaim Paulista (Eduardo Silva/32xSP)

No 31º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. A região é formada por dois distritos (Itaim Paulista e Vila Curuçá) e reúne 373 mil moradores.

A subprefeitura tem a 6ª pior proporção de área verde na cidade: são apenas 2 m² para cada morador. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é um mínimo de 12 m² para cada pessoa. Além do baixo índice de áreas verdes, os moradores se queixam da falta de manutenção dos locais já existentes, como praças e parques.

Outro dado negativo é em relação à coleta seletiva, pois o Itaim Paulista tem o pior índice na capital. Em 2019, apenas 0,25% dos resíduos domésticos foram coletados seletivamente na subprefeitura. O destaque positivo são as opções gratuitas de lazer e esportes, presentes na Fábrica de Cultura da Vila Curuçá e no Clube Escola Curuçá.

CONFIRA:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– São Miguel e Itaim Paulista não tiveram árvores plantadas pela Prefeitura em 2020

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa: